Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /membri/pensamentosandreluiz/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Perispírito do enfermo | Pensamentos de André Luiz

Perispírito do enfermo

doenca
No estado de coma, o aprisionamento do corpo espiritual ao arcabouço físico, ou a parcial liberação dele, depende da situação

mental do enfermo.
Alcançáramos a orla do mar, em plena noite.
A movimentação da vida espiritual era aí muito intensa.
Desencarnados de várias procedências reencontravam amigos que ainda se demoravam na Terra, momentaneamente desligados do corpo pela anestesia do sono.
Dentre esses, porém, salientava-se grande número de enfermos.
Anciães, mulheres e crianças, em muitos aspectos diferentes, compareciam ali, sustentados pelos braços de entidades numerosas que os assistiam.
Conversações edificantes e lamentos doloridos chegavam até nós.
Serviços magnéticos de socorro urgente eram improvisados aqui e além… E o ar, efetivamente, confrontado ao que respirávamos na área da cidade, era muito diverso.
Brisas refrescantes sopravam de longe, carreando princípios regeneradores e insuflando em nós delicioso bem estar.

O oceano é miraculoso reservatório de forças — elucidou Clarêncio (orientador de André Luiz), de maneira expressiva; até aqui, muitos companheiros de nosso plano trazem os irmãos doentes, ainda ligados ao corpo da Terra, de modo a receberem refazimento e repouso. Enfermeiros e amigos desencarnados desvelam-se na reconstituição das energias de seus tutelados.
Qual acontece na montanha arborizada, a atmosfera marinha permanece impregnada por infinitos recursos de vitalidade da Natureza.
O oxigênio sem mácula, casado às emanações do planeta, converte-se em precioso alimento de nossa organização espiritual, principalmente quando ainda nos achamos direta ou indiretamente associados aos fluidos da matéria mais densa.

Passávamos agora na vizinhança de uma dama extremamente abatida, quase em decúbito dorsal à frente das águas, recolhendo o auxílio magnético de um benfeitor que se iluminava no serviço e na oração.
Clarêncio deixou-nos por momentos, conversou algo com um amigo, a pequena distância, e regressou, informando:
Trata-se de irmã do nosso círculo pessoal, assediada pelo câncer. Foi retirada do veículo físico, através da hipnose, a fim de obter a assistência que lhe é necessária.
Mas — objetei, curioso — esse tipo de tratamento pode sustar o desequilíbrio das células orgânicas? a doente conseguirá curar-se, de modo positivo?

O Ministro sorriu e aclarou:
Realmente, na obra assistencial dos espíritos amigos, que interferem nos tecidos sutis da alma, é possível, quando a criatura se desprende parcialmente da carne, a realização de maravilhas.
Atuando nos centros do perispírito, por vezes efetuamos alterações profundas na saúde dos pacientes, alterações essas que se fixam no corpo somático, de maneira gradativa.
Grandes males são assim corrigidos, enormes renovações são assim realizadas.
Mormente quando encontramos o serviço da prece na mente enriquecida pela fé transformadora, facilitando-nos a intervenção pela passividade construtiva do campo em que devemos operar, a tarefa de socorro concretiza verdadeiros milagres.

O corpo físico é mantido pelo corpo espiritual a cujos moldes se ajusta e, desse modo, a influência sobre o organismo sutil é decisiva para o envoltório de carne, em que a mente se manifesta.
Nesse ponto das explicações, porém, o Ministro abanou a cabeça e ajuntou:
Nossa ação, contudo, está subordinada à lei que nos rege. No problema de nossa irmã, o concurso de nosso plano conseguirá tão somente angariar-lhe reconforto.
A moléstia, em razão das provas que lhe assinalam o roteiro pessoal, atingiu insopitável extensão.

Quer dizer que ela, agora, apenas se habilita à morte calma?
Indagou Hilário, atencioso.
Justamente — confirmou o orientador.
Com a cooperação em curso, despertará no corpo desfalecente mais serena e mais confortada.
Repetindo as excursões até aqui, noite a noite, habituar-se-á, com entendimento superior, à ideia da partida, transmitindo aos familiares resignação e coragem para o transe da separação; aprenderá a contribuir com o seu esforço, no sentido de aliviar-lhes as aflições pela humildade que edificará, dentro de si mesma… pouco a pouco; desligar-se-á da carne enfermiça, acentuando a luz interior da própria consciência, a fim de separar-se do ambiente que lhe é caro, como quem encontra na morte física valiosa liberação para serviço mais enobrecido.
E, assim, em algumas semanas, mostrar-se-á admiravelmente preparada ante o novo caminho…

Clarêncio silenciara.
O assunto requisitava-me a novas observações.
Nesse caso — comecei a falar, hesitante.
O Ministro, porém, sorriu compreensivo e atalhou, esclarecendo:
Já sei a tua conclusão.
É isso mesmo.
A enfermidade longa é uma bênção desconhecida entre os homens, constitui precioso curso preparatório da alma para a grande libertação. Sem a moléstia dilatada, é muito difícil o êxito rápido no trabalho da morte.

Muita Paz!

EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS – Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira – André Luiz [página 215]
ENTRE A TERRA E O CÉU 25a ed. – Francisco Cândido Xavier – André Luiz. [páginas 37/40]

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.You can leave a response, or trackback from your own site.
2 Respontas
  1. Izilda Franco says:

    Obrigada pelo esclarecimento,pois estou com meu pai enfermo com câncer nos pulmões. Sinto que ele sente muito medo de desencarnar,está com 89 anos e creio que ele não irá até seu aniversário que será em 07/12 pq ele diz a todos que completará 90 anos em dezembro! Eu sou a filha do meio, estou sobrecarregada pois minhas irmãs,apenas a mais velha me ajuda mais. A mais nova está sempre fugindo às responsabilidades…enfim, o fato de eu estar aqui cuidando dele tem a ver com alguma dívida que eu possa ter com ele? E se tiver , como devo me comportar? E como vou saber que é chegado o momento do desencarne dele e o que devo dizer se ele me perguntar,pois não sabe da sua verdadeira patologia? Que Deus me ajude amém!!

    • pensamentosandreluiz says:

      Boa noite Izilda, pelo que notei teu pai nao tem conhecimento da Doutrina Espirita nao é? Independentemente de dìvidas do passado ou nao vc està fazendo o teu dever de filha, nao importa o que as outras tuas irmas nao fazem mas sim o que vc faz pois vc vai colher muitas boas coisas estando dando apoio e amparo nesse momento tao fràgil da vida do teu pai. Continue com teu trabalho para com ele sem dizer a verdade sobre a doença pois isso nao ajudarà em nada à ele e ele vindo à saber pode ter recaìdas mais ràpidas. Quando chegar o momento do desencarne dele vc sofrerà mas estarà certa de que ele estarà bem e em lugar de luz.. Muita paz pra vc.

Deixe uma resposta

  • Livro de Visitas

  • Suicídio não

  • Musica Espirita

  • Musicas e Preces

  • Audiobook – Tudo Passa – Chico Xavier

  • Filmes Espiritas

  • Audiobooks

    Livros e Preces Espiritas para ouvir enquanto te ocupas de outras tarefas no teu pc.
  • Passos da Vida de Chico Xavier

  • Amorterapia

  • Evangelho no Lar

  • Espírito e matéria – Livro dos Espiritos

  • Das relações além tumulo – Livro dos Espiritos

  • Escolha das provas – Livro dos Espíritos

  • Evangelho Segundo Espiritismo – PARTE 01

  • ENCONTRO DE LUZ

  • CHICO XAVIER – O HOMEM QUE FALAVA COM ESPIRITOS

  • CURA ESPIRITUAL – Livro de Chico Xavier – Andre Luiz

  • Evangelho segundo o espiritismo

  • Causas atuais das afliçoes

  • Tags

  • Theme Credit


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /membri/pensamentosandreluiz/wordpress/wp-content/plugins/seo-wordpress/seo-rewritetitle-class.php on line 17